quinta-feira, 5 de abril de 2007

1ª Reunião de Criação do Projeto Magela (18 de outubro de 2006)


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Prezados Pais,

Durante esta semana solidificou-se a idéia de reunirmos nossas qualidades e facilidades em benefício de ações sociais. Como somos uma sociedade organizada que reúne pais da ESBSP, com elevado nível social, acreditamos que devemos estender as nossas atuações a favor daqueles que mais necessitam e estão tão próximos de nós.

Através da ajuda coletiva, podemos realizar ações de solidariedade, exercitar a cidadania e servir de exemplo vivo para nossos filhos.

Hoje estamos plantando uma semente que representará um Compromisso Social, ou seja, a Responsabilidade Social dos Pais da ESBSP. Trata-se de um programa de mobilização onde nos comprometemos a dar um pouco do que sabemos e do nosso tempo para o bem estar do outro.

Nessa data estão todos convidados a participar e a assumir esse Compromisso Social. O intuito é fazer com que mães, pais e filhos ajudem nesse novo projeto.

Dentro desse ideal de responsabilidade e compromisso social, estamos propondo, como início do projeto, ajuda às famílias dos funcionários da ESBSP.
Esses funcionários, que estão sempre alegres, auxiliando os nossos filhos e prontos para nos ajudar, muitas vezes têm sérias dificuldades com a família em casa. Muitos desses funcionários nós nem conhecemos, apesar de terem função importante dentro da Escola.

A ação social não visa apenas ajuda financeira, mas principalmente orientação, apoio frente as diferentes necessidades de cada família e resgate da auto-estima. Para tal meta temos três passos iniciais:
1º Oficializar esse nosso projeto junto ao Conselho e Diretores da ESBSP, e obter seu apoio.
2º Cadastrar todos os funcionários da Escola e enviar - lhes um questionário para conhecer melhor o perfil de cada família.
3º Com os questionários em mãos, verificar as necessidades de cada família.

Após esses passos teremos uma nova reunião para discutir as melhores maneiras de ajudar essas famílias.

Reforço que nesse primeiro encontro estamos apenas plantando uma semente, mas temos certeza de que com a ajuda de todos, inclusive dos nossos filhos, em breve teremos muitos frutos.

São Paulo, 18 de Outubro de 2006

Mari e Luiz Augusto Lisboa
Anny e Daniel Prado

Nenhum comentário: