quinta-feira, 5 de abril de 2007

Reunião do Projeto Magela (22 de novembro de 2006)


Prezados pais,

Inicialmente gostaríamos de agradecer a todos que tem apoiado o Projeto Magela; uma semente de Responsabilidade Social que estamos plantando. Uma lição de cidadania para nossos filhos.
Muitos pais tiveram a oportunidade de participar das duas reuniões realizadas nos dia 18/10 e 8/11, e muitos manifestaram apoio e interesse por esse projeto, o que é muito importante para nós.
Como somos uma sociedade organizada; pais da ESBSP com elevado nível social, acreditamos que devemos estender as nossas atuações a favor daqueles que mais necessitam e estão tão próximos de nós.
Na 1ª reunião ficou estabelecido que iremos ajudar as famílias dos funcionários da ESBSP. Esses funcionários, que estão sempre alegres, auxiliando os nossos filhos e prontos para nos ajudar, muitas vezes têm sérias dificuldades com a família em casa. Alguns destes funcionários nem conhecemos, apesar de terem função importante dentro da Escola.
Discutimos esse projeto juntamente com o Conselho e a Diretoria da ESBSP, os quais se mostraram interessados por essa iniciativa e estão apoiando o projeto.
Na 2ª reunião solidificamos a idéia de reunirmos nossas qualidades e facilidades em benefício de ações sociais e definimos alguns pontos importantes:
1º - O foco das nossas ações serão os funcionários da manutenção e da segurança patrimonial, que estão sob a responsabilidade do Sr. Orlando. Para os demais funcionários faremos análise de cada caso separadamente. Faremos o possível para ajudar a todos que necessitarem.
2º - A “caixinha” de fim de ano dos funcionários, que já era realizada pela Mariza Treffot será mantida e necessitaremos da colaboração de todos para que haja uma boa arrecadação.
A princípio estão empenhadas nessa função a prória Mariza, Isabel Zech e Sabrina Salzmann. Entretanto, quem quiser auxiliá-las favor entrar em contato.
3º - Como a Escola já realiza uma festa de fim de ano para todos os funcionários, neste ano faremos somente a entrega de presentes para os filhos dos funcionários da manutenção. Faremos uma programação festiva para o próximo ano.
4º- Para atender as necessidades dos funcionários e seus dependentes, criamos seis “pastas” onde temos alguns pais já responsáveis. Precisaremos da colaboração de todos para completar as equipes em cada pasta. Sugerimos que cada segmento tenha pelo menos 4 pais.
- Pasta 1: EDUCAÇÃO – Anny Prado (precisamos de mais pessoas)
- Pasta 2: SAÚDE – Luiz Lisboa e Humberto Kitadai
- Pasta 3: HABITAÇÃO – engenheiros, construtores ou pessoas que tenham sobras de material de construção ou facilidade na sua aquisição.
- Pasta4: CULTURAL – Rachel Rosolem, Alice Faria, Lílian Doern (precisamos de mais pessoas)
- Pasta 5: FESTIVA – Isabel Zech, Sabrina Salzmann, Mariza Treffot, Andrea Kluge, Alice Moura de Faria (Precisamos de mais pessoas)
- Pasta 6: RECURSOS HUMANOS: Mari Lisboa, Monica Busch e Márcia Stettler.
Obs. A divisão em “pastas” tem como finalidade organização e agilidade das ações. As pessoas podem atuar onde quiserem. (o ideal é que tenhamos mais pais envolvidos). Para isso é só entrar em contato com qualquer um deles ou especificamente com o pessoal dos RECURSOS HUMANOS.

Já temos as informações, obtidas através dos questionários, dos funcionários. Iremos repassá – las aos responsáveis por cada uma das pastas. Apesar de cada pasta ter autonomia, é importante que as decisões sejam informadas para as demais.
Agradecemos o apoio de todos e estamos abertos para qualquer esclarecimento.

Entrem em contato conosco: registrando como assunto: Projeto Magela

Nenhum comentário: